Histórico

Histórico

A história da Casa do Sorveteiro teve início no interior de São Paulo com o seu fundador João Clini.

Trabalhando em um posto de gasolina em São José do Rio Preto- SP, o jovem João Clini ouvia os caminhoneiros que por lá passavam comentando como Mato Grosso era uma terra de oportunidades.

Alguns anos mais tarde, quando trabalhava na empresa Campineira Comercial Sansil veio de fato a conhecer as cidades mato-grossenses. Atuando como motorista de caminhão, muitas vezes acabava exercendo também as funções de entregador e vendedor – um verdadeiro faz tudo, qualidades que ajudavam a forjar no jovem do interior a versatilidade necessária para o futuro empreendedor.

Pouco tempo depois, João Clini deixa a Sansil e se muda, com esposa e filha para Cuiabá, na esperança de conseguir um futuro melhor para a família. Passado um mês, com pouco dinheiro e quase sem perspectivas, ele retorna a São Paulo, buscando uma empresa para representar em seu novo estado.

Com a coragem daqueles que trabalharam na terra desde criança e a sinceridade dos puros de coração, encontra-se com o diretor comercial da Siber, Olavo Lopes e conta as suas intenções. Olavo decide apostar no pai de família e recomenda que retorne para Mato Grosso, abra uma empresa e então enviaria um caminhão de mercadorias para serem revendidas.

Em seus bolsos havia pouco mais que o dinheiro da passagem de volta, mas a sua alma transbordava muita determinação e fé. Foi assim que retornou para a humilde casa de adobe, na Rua Barão de Melgaço em Cuiabá. Tratou de abrir a empresa e ficar aguardando a chegada do caminhão cheio de produtos.

Os dias se passavam e com eles a ansiedade aumentava, havia momentos em que o desespero parecia que iria derrubar aquele homem altivo. Mal havia dinheiro para o leite da filha, mas sob o calor do cerrado, ele sentava na calçada e olhando para a rua aguardava a chegada dos produtos.

Certa manhã, um caminhão furgão para em frente de sua casa e pergunta se ali morava João Clini. Nesse momento o homem volta a ser menino, sem segurar a emoção ele se debruça em lágrimas e agradece. Porém havia muito trabalho, chama a esposa e começam a descarregar as mercadorias, enchendo a sala da pequena casa.

Já no dia seguinte, acorda às 4 horas da manhã para fazer as vendas e entregas. O resultado foi surpreendente! Com esse ritmo, foco e determinação, João Clini começou a história dessa empresa que completou 40 anos.

Ao longo deste tempo a empresa acumulou não apenas resultados positivos, foram construídas também amizades e parcerias que permitiram esse resultado. Uma pessoa de fundamental importância nessa trajetória foi Vilson Martins, o sobrinho que Clini buscou em Fernandópolis, interior de São Paulo para desde o início ajudá-lo a construir essa jornada de sucesso.

O voto de confiança dado a Vilson foi respondido a altura e, demonstrando o mesmo comprometimento do seu tio, desbravou o interior dos estados do centro-oeste e norte do país, construindo e consolidando a marca Casa do Sorveteiro, empresa que conduz hoje como diretor-presidente.

Certamente o jovem do interior paulista, jamais imaginaria que a decisão de ir para Mato Grosso geraria um impacto imenso em sua vida e na vida de milhares de pessoas.

Hoje, olhando para trás, João Clini tem a certeza que tudo isso somente foi possível porque a seriedade, a honestidade e a dedicação em oferecer sempre o melhor eram o seu maior compromisso para com sua família, colaboradores, parceiros e clientes, fazendo assim a Casa do Sorveteiro se consolidar como uma das dez maiores empresas do segmento no Brasil.